Sertãozinho sobe na classificação geral dos 61º Jogos Regionais

Meninos do vôlei masculino de Sertãozinho sagraram-se campeões dos 61º Jogos Regionais, no último dia de competições / Foto: Adilson Lopez Meninos do vôlei masculino de Sertãozinho sagraram-se campeões dos 61º Jogos Regionais, no último dia de competições / Foto: Adilson Lopez

Os 61º Jogos Regionais chegaram ao fim no último domingo, 30, com uma boa notícia para o município de Sertãozinho, que encerrou sua participação no evento em terceiro lugar, ou seja, subindo uma posição em relação ao ano de 2016.

No ranking geral, Araraquara foi a primeira colocada dos Jogos, com 380 pontos; em segundo veio a cidade de Franca com 321; na sequência Sertãozinho, com 227; e Barretos em quarto lugar, com 143 pontos.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, o balanço geral do evento é positivo, demonstrando clara evolução do município. “Tendo em vista que não realizamos contratações de atletas de alto rendimento para competirem pela cidade, podemos afirmar que, essa conquista realmente mostra que todos os esforços desta gestão, em investir nas categorias de base, estão dando resultados. Superamos nossa expectativa, o que nos mantém empenhados em continuar este trabalho, para que na próxima edição dos Jogos possamos chegar ainda mais longe”, avaliou.

Retrospecto

Neste ano, a competição contou com 53 municípios, que envolveram mais de 5 mil pessoas entre organizadores, técnicos, dirigentes, árbitros e atletas.

Dentre os destaques sertanezinos estão as medalhas de ouro do handebol, do voleibol e do skate, por exemplo, além das dobradinhas do tênis e do xadrez, em que as equipes femininas levaram o ouro e as masculinas a prata, respectivamente.

No tênis de mesa o sucesso se repetiu, e as meninas ficaram em primeiro lugar, enquanto os meninos conquistaram o bronze.

Tradição de Sertãozinho, o atletismo foi unânime, conquistando o ouro nas categorias masculina e feminina. A ginástica rítmica também fez bonito e ficou em primeiro lugar na modalidade.

Jogando dois torneios simultâneos, os garotos do futsal conquistaram o vice-campeonato.

No ciclismo, mais uma dobradinha: ouro para a equipe masculina e prata para a feminina.

As equipes femininas de basquete e de natação “ACD” ficaram com o bronze na competição.

No total, Sertãozinho ganhou 103 medalhas, sendo: 37 de ouro, 36 de prata e 30 de bronze.

Imagens