Existe idade específica para jogar Bocha?

A resposta é: não mais. O esporte, que tinha como costume contar com a participação de jogadores mais experientes, hoje, tem espaço para todas as faixas etárias.
Tecnicamente, a bocha, que é uma das modalidades dos 61º Jogos Regionais – Sertãozinho 2017, é um jogo bem simples e pode ser disputado individualmente, em duplas ou trios. De início, um dos jogadores deve lançar o bolim (bola pequena); em seguida, o mesmo jogador e seu adversário lançam as bochas (bolas maiores), para que fiquem o mais próximo do bolim. Após o término dos arremessos, é feita a contagem dos pontos. Ganha o competidor, dupla ou trio que deixar o maior número de bochas próximo do bolim.
“A Bocha é conhecida por ser um esporte praticado por jogadores mais velhos”, comenta o árbitro, José Benedito Cavalaro, 65. “Porém, o esporte tem atraído jogadores de todas as idades e, diferente de alguns outros esportes, que carregam muita rivalidade, a Bocha une os jogadores, que podem estar no mesmo nível de disputa, independentemente da idade”, completa Cavalaro.
Para o jogador e representante do município de Sertãozinho, Gustavo Henrique Fadini, 16, a modalidade “é uma forma de aproximar as pessoas e proporcionar novas amizades que não seriam firmadas se não fosse o esporte. O jovem pegou gosto pelo esporte por influência do pai, José Eduardo Fadini, 50, que costuma participar de campeonatos amadores e, um dia, sonha em disputar uma competição ao lado filho.